O que é Adhonep?
A Adhonep é a Associação de Homens de Negocio do evangelho Pleno, foi fundada nos EUA em 1952 por Demos Shakarian, um próspero empresário americano, em 1973, de passagem pelos Estados Unidos, rumo à Coréia, um grupo de brasileiros , entre eles o empresário Custódio Rangel Pires, encontrou – se com o empresário Demos Shakarian, que viajava no mesmo jumbo. Nesta excursão Demos convidou o grupo a participar do jantar executivo da Adhonep em Knott’s Berry Farm, Los Angeles.
Depois, foi aberto em 1977 o primeiro Capitulo da Adhonep no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Demos Shakarian, sentindo no empresário Custodio Rangel Pires um homem com grande potencia, para o trabalho da Adhonep, nomeou-o, em 1982, Diretor Internacional desta Associação em nosso pais. Assim começou a Adhonep no Brasil de forma efetiva.
A Adhonep é uma associação que reúne empresários, profissionais liberais e autoridades cvis e militares. Não é uma religião ou denominação; não tem função de igreja. Seu objetivo principal é que amigos compartilhem Jesus Cristo com outros amigos. Numa reunião de negócios é muito difícil falar – se de algo que preencha o homem interior. No entanto, é justamente disso que o homem mais necessita na vida. O empresário que tem a experiência de uma mudança ou milagre recebido de DEUS, e deseja narrar o fato, compartilha – lo com um amigo, encontra na Adhonep uma grande oportunidade.
A Adhonep possui mais de 1.000 Capítulos (nome que damos aos grupos) só no Brasil, com metas de expansão a cada ano, e muitos outros em vários países. Cada Capitulo, com diretoria composta por homens de negocio, realiza jantares, almoços e cafés da manhã nos melhores hotéis. Tem ainda o Apoio Feminino, formado por empresárias e profissionais, que realiza chás e eventos; o Apoio jovem, que promove coquetéis e encontros de alto nível; e o Ministério de Prisões que trabalha para a reintegração do homem à sociedade.
Através do SATL – Seminário Avançado de Treinamento de Liderança, a Adhonep promove o incentivo à família, responsável pela formação de uma sociedade saudável no país. Os empresários aprendem a ser melhores maridos, as mulheres melhores esposas, e os filhos a se conduzir dignamente é o Clamor do Povo de Deus, onde nossos associados intercedem pelas famílias e autoridades, pelo governo e pela nação.
Em 1984 tiveram início as convenções Nacionais, que passaram a acontecer anualmente, sempre na última semana de julho. Até hoje elas são um marco de comunhão entre todos os empresários, associados e homens de negocio do Brasil.
A Associação de Homens de negocio do Evangelho Pleno é este mistério tremendo de evangelização mundial. E você pode ter um Capítulo de sucesso, caminhando com a visão.
O CAPÍTULO
O Capítulo é um “núcleo” da Adhonep criado para realizar e concretizar as metas da Associação. Formado por autoridades civis e militares, empresários e profissionais liberais, o Capitulo possui uma estrutura própria e age de acordo com a visão. O Capítulo que compreender os objetivos da Adhonep será sempre bem sucedido. Mas a ausência de liderança provoca o esquecimento da visão. Por isso cabe ao líder zelar para que o Capítulo permaneça nos propósitos originais da Associação.
Esta é a visão da Adhonep: ser uma eficiente instituição que, em todo o mundo, anuncia a mensagem do Senhor Jesus Cristo aos homens que não são alcançados pelos métodos tradicionais de evangelização – atuando como um braço da Igreja junto à sociedade, organizações empresarias e demais instituições.
Na Adhonep, pessoas de todos os lugares têm a oportunidade de participar de programações inesquecíveis.
Homens e mulheres que jamais iriam as igrejas freqüentam os nossos eventos.
Portanto, o Capitulo da Adhonep existe para:
Realizar jantares mensais de acordo com a visão
Realizar jantares mensais de acordo com a visão
Promover cafés da manhã e almoços semanais
Realizar dois seminários (SATL) para lideres por ano
Distribuir exemplares da Revista A Voz
Incentivar a atuação dos Apoios Feminino e Jovem
Promover o Clamor do Povo de Deus
Implantar o trabalho do Ministério de Prisões
Manter os sócios em dia com as suas anuidades
Incentivar sempre a adesão de novos associados
Treinar Preletores e lideres de acordo com a visão
Levantar e treinar novos mestres-de-cerimônias
Motivar Lideres e sócios para a convenção nacional
Manter o escritório nacional sempre bem informado